• Esqueci minha senha
  • Bom para você, melhor para a sua empresa!

    Serviços

    Nossos serviços seguem a tradição RENNER de competência e responsabilidade profissional, sempre respeitando o cliente, a legislação e as normas reguladoras do fazer contábil.

    Nossos serviços seguem a tradição RENNER de competência e responsabilidade profissional, sempre respeitando o cliente, a legislação e as normas reguladoras do fazer contábil. Temos uma equipe bem preparada para os constantes desafios e demandas e nos valemos de um bom suporte na área da Tecnologia da Informação (TI), com equipamentos e softwares sempre atualizados e compatíveis com as exigências atuais.
     
    Nosso trabalho é setorizado e cada departamento tem por filosofia fazer o melhor para desenvolvimento de suas tarefas, buscando sempre um atendimento diferenciado aos nossos clientes, sem deixar de lado os valores pautados na atenção e cordialidade no atendimento, já  consolidados na empresa. 
     
    Temos em nossa carteira clientes de diversos segmentos, das áreas comercial, industrial, prestação de serviços (hospital, médico, advogado, engenheiro, transportes, etc.), terceiro setor (associações e sindicatos), cooperativas e condomínios. 
     
    Nossa base de apoio é na cidade de Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde dispomos de uma sede ampla e confortável, num ambiente tranquilo e acolhedor, que nos permite manter uma equipe bem preparada, tranquila e focada nos compromissos funcionais, sem preocupações dos traumas da cidade grande. Esse é um diferencial para o bom atendimento de todas as demandas diárias. Nada nos impede de continuarmos a atender cidades como Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sabará, Nova União, Barão de Cocais, Santa Bárbara e outras, pois a nossa estrutura logística nos permite manter clientes destas localidades.
    Por tradição, dever de ofício e em respeito as Normas e à legislação a que somos subordinados e, principalmente ao compromisso assumido, executamos a escrituração contábil de todos os nossos clientes, pois além de um dever, entendemos que: “a falta de registros contábeis tira da organização a sua identidade, não permitindo que ela conheça o seu passado, nem o seu presente e, muito menos, o seu futuro.”
     
    “O dever é obrigação moral, primeiro para consigo mesmo, e depois para com os outros.”
     
     
    DEPARTAMENTOS:
     
     
    Buscando facilitar a comunicação Empresa/Cliente, criamos um canal direto visando maior comodidade e rapidez na troca de informações, podendo cada interessado baixar (download) arquivos disponibilizados em nossa página, tais como: recibos de pagamento, avisos e recibos de férias, rescisões de contrato de trabalho, contratos de experiência, relatórios contábeis, NFE (notas fiscais eletrônicas) e demais arquivos úteis. Para usufruir desse benefício é necessário fazer o cadastro prévio e criar uma senha individual.
     
    Também criamos e-mails setorizados e cada um poderá fazer contato através da comunicação via correio eletrônico:
     
    E-mail Departamento
    contato@rennercontabil.com.br Contatos para: Orçamentos; Legalização de Empresas; Atendimentos à Pessoa Física (Declarações de Imposto de Renda, ITR e outras); Movimentação de Arquivos Específicos (Guias, Contratos, e outros)
    pessoal@rennercontabil.com.br Departamento de Pessoal (Recursos Humanos)
    fiscal@rennercontabil.com.br Departamento Fiscal
    nfe@rennercontabil.com.br Transmissão de arquivos “xml” (notas fiscais) e “Base de Dados”
    contábil@rennercontabil.com.br Departamento Contábil
    logística@rennercontabil.com.br Departamento de Logística (Recepção e Entrega de Documentos)
    jofaustino@rennercontabil.com.br Contatos com J.Odilon Faustino
    fláviofaustino@rennercontabil.com.br Contatos com Flávio Faustino
    fredericofaustino@rennercontábil.com.br Contatos com Frederico Faustino
     
     
      
     
    ASSESSORIAS TÉCNICAS
     
     
    ASSESSORIA CONTÁBIL:
     
     
    Os serviços oferecidos por nossa Assessoria Contábil incluem, dentre outros:
     
    • Diagnóstico da situação contábil e Fiscal com análise criteriosa de toda documentação para escrituração contábil e fiscal visando detectar possíveis erros e divergências nos lançamentos, declarações e impostos:
    - Classificação de despesas e demais pagamentos
    - Conciliação de Contas
    - Controle Patrimonial
    - Composição de ativos e depreciações de bens
    - Lucros distribuídos 
    - Integração contábil
    • Contabilidade Gerencial
    • Demonstrações Financeiras
    • Relatórios Gerenciais
    • Escrituração Contábil Digital – SPED (ECD e ECF)
    • Acompanhamento e emissão de todas as obrigações acessórias. 
     
     
    ASSESSORIA FISCAL E TRIBUTÁRIA:
     
     
    Nossa Assessoria Fiscal e Tributária busca apresentar um trabalho sempre atualizado na legislação tributária e podemos oferecer:
     
    • Auditoria Eletrônica na Validação da Escrituração Fiscal (SPED Fiscal) (*)
    - Solução preventiva no cruzamento de informações evitando divergências nas transmissões do seu SPED ao Fisco, com os seguintes benefícios:
    - Identificação de erros de cadastro, códigos e base tributária
    - Minimização de risco tributário
    - Aprimoramento da qualidade das informações
    - Análise e controle das retenções
    • Análise de Créditos Fiscais
    • Apuração e Controle de Impostos e Contribuições Federais, Estadual e Municipais
    • Escrituração Fiscal
    • Elaboração, Validação e Entrega de Obrigações Acessórias:
    - Anuais – DEFIS (Simples Nacional) DIPJ, DIRF, PJ Inativa; MEI
    - Mensais: EFD Contribuições; Sintegra, SPED Fiscal
     
    (*) Possuímos uma ferramenta de Auditoria Eletrônica para Validação dos arquivos SPED para prevenir divergências, minimizando riscos no cruzamento de informações pelo Fisco (SPED x Fisco).
     
     
    ASSESSORIA NA GESTÃO DE PESSOAL:
     
     
    Nossa Assessoria de Pessoal permite uma administração total da movimentação dos Recursos Humanos de sua empresa. Apoiado em um sistema prático e confiável, o trabalho torna-se eficiente e poderemos garantir maior tranquilidade na:
     
    • Gestão da Folha de Pagamento
    - Toda rotina de admissão de empregados (manutenção registro e manutenção do cadastro)
    - Gerenciamento de contratos (de trabalho e estagiários)
    - Emissão da folha de pagamento
    - Cálculo e emissão de encargos sociais e tributos afins (FGTS, INSS, IRRF e demais contribuições)
    - Rescisões  de contratos de trabalho
    - Atuação como Preposto em homologações
    - Acompanhamento de Convenções, Dissídios e Acordos Coletivos de Trabalho
    - Assessoria de toda legislação trabalhista e previdenciária
    - Demais trabalhos e obrigações relativas ao departamento
    - Preparação e Finalização do e-Social (ainda em fase de implantação)
     
     
    ASSESSORIA NA LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS:
     
     
    • Abertura e legalização de empresas:
    - Elaboração de Contratos
    - Registro nos órgãos competentes
    - Orientação na formação do custo de produtos, mercadorias e serviços
    - Elaboração do Ponto de Equilíbrio
    - Assessoria na implantação de sistemas (Frente de Loja)
     
     
    SOLUÇÕES PARA A PESSOA FÍSICA
     
    A Renner Contabilidade tem o objetivo de se antecipar ao fisco e proteger o seu patrimônio.
    A cada ano o cruzamento de informações da Receita Federal é mais rígido através de declarações como: DIRF (Declaração Imposto de Renda na Fonte), DMED (Serviços Médicos), DIMOF (Informações s/Operações Financeiras), DCRED (Informações sobre Cartão de Crédito), DPREV (Planos Previdência Privada), DMOB e DOI (Operações Imobiliárias).
    Oferecemos o Planejamento e Análise de Riscos Tributários, que inclui a análise cautelosa antes de transmitir a sua Declaração de Imposto de renda. 
     
     
    Curiosidade
     
    O Super Computador da RFB
     
    “Em 2006 a Receita apresentou a sua melhor ferramenta de fiscalização: um Supercomputador desenvolvido pela IBM. O mesmo foi chamado de “T-Rex” (Tiranosauro Rex) em alusão ao maior e mais agressivo ser vivo que já habitou o planeta. A máquina atua juntamente com um software desenvolvido por pesquisadores do ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica e da Unicamp, o Harpia (nome da ave de rapina mais poderosa do país) para efetuar o cruzamento de diversas declarações entregues pelos contribuintes. “Hoje a Receita já efetua diversos cruzamentos das declarações acessórias, mas sabemos que este é apenas o início de um grande projeto de melhoria. O Órgão irá trabalhar cada vez mais para desenvolver a técnica de inteligência artificial que irá extrair os dados – extremamente detalhados no projeto SPED – e efetuar uma série de combinações e cruzamentos para indicar operações consideradas de risco pelo fisco, ou seja, que podem representar possíveis fraudes fiscais”, comenta Cesiro, Carlos Henrique Costa Ribeiro, chefe do Departamento de Teoria da Computação do ITA.) 
     
    Fonte: Internet (Site: gmalato.com.br)

    Outras Informações

    Essas informações ajudam os nossos clientes a se manterem atualizados e bem informado a respeito das atualizações da legislação vigente, pagamento de impostos e obrigações diversas, e ainda traz orientações sobre gestão empresarial.